FORMAÇÃO ON-LINE PARA PROFESSORES E AUXILIARES  DA REDE MUNICIPAL DE SÃO MARTINHO

• OS PROFESSORES E AUXILIARES DE ENSINO PARTICIPARAM DA FORMAÇÃO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 24/07/2020 às 10:42   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo promoveu nos dias 07 e 09 de julho do corrente ano, uma Formação Continuada On-line para os professores e auxiliares da Rede Municipal de Ensino. Os temas abordados foram: “Avaliação Mediadora e Como Iniciar a Implementação de Uma Cultura Avaliativa Mediadora?” com a Professora Micheli Cazarolli e sobre “Planejamento das Aulas Remotas” com a Professora Tamara Bitencourt.

A professora Micheli abordou sobre a concepção de Avaliação Mediadora, com o intuito de tornar a avaliação não um acerto de contas, mas sim, um momento privilegiado de aprendizagem significativa.

A Professora Tamara colocou na sua fala que o planejamento pedagógico deve ser contínuo e colaborativo,  dando ênfase às atividades síncronas e assíncronas. Ao mesmo tempo, tem que valorizar os interesses e atender as necessidades de cada aluno. Trata-se de pensar em aulas desafiadoras para todos, com formas diversas de apresentar e explorar o currículo.

Considerando o momento em que vivemos, em meio às incertezas e complexidades, levanta-se uma apreensão a respeito do papel da educação no mundo pós-moderno, bem como, os inúmeros questionamentos de professores, gestores e famílias sobre a Escola, em meio ao cenário de Pandemia que enfrentamos.